Coren-PB participa de reunião com a Vigilância Sanitária para discutir a interdição ética da Clínica Dom Rodrigo

A Vigilância Sanitária da Capital informou ao Coren-PB que também interditou o bloco cirúrgico e parte da UTI da clínica

27.02.2025

O Conselho de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) participou, nesta quarta-feira (26/02), de uma reunião com a da Gerência de Vigilância Sanitária em relação à interdição ética do Centro Material e Esterilização (CME) da Clínica Dom Rodrigo, em João Pessoa.

Durante a reunião, a Vigilância Sanitária da Capital informou ao Coren-PB que também interditou o bloco cirúrgico e parte da UTI da clínica. Também foi apresentado o relatório da fiscalização do Coren-PB que apontou grave risco de contaminação e infecção para os pacientes.

A presidente, Rayra Beserra, o procurador, Daniel Brito, os enfermeiros fiscais, Glauber Galiza e Ana Lucia, e os representantes da Vigilância estiveram presentes na reunião que aconteceu na sede da Gerência de Vigilância Sanitária Municipal.

A interdição do Coren-PB aconteceu, na segunda-feira (17/02), devido à falta de segurança técnica, reutilização indevido de materiais, falta de treinamento da equipe e riscos iminentes de contaminação cruzada.

Ascom-PB

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00