04/12/2019

Presidente do Coren PB convida Brasil para participar no 8º CONATEN, 4º CNETENF e 2º EPBTA que será realizado em João Pessoa

Atuam no Brasil 1,8 milhão de técnicos e auxiliares de Enfermagem, que constituem a maior força de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente do Coren PB, Dra. Renata Ramalho, os conselheiros Valdeni Mendes Simões e Ivaldo Ferreira da Silva se encontram nesta quarta-feira (04) em Belo Horizonte onde participam desde o último dia 2 do 7º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten) e do 3º Congresso Nacional de Especialidades de Técnicos de Enfermagem (CNETENF).

Na ocasião, a presidente aproveitou para convidar profissionais de enfermagem de todo Brasil para participarem do 8º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten), em 2020. Simultaneamente também estarão ocorrendo o 2° Encontro Paraibano de Técnicos e Auxiliares (EPBTA) e o 4º Congresso Nacional de Especialidades de Técnicos Enfermagem (CNETENF)

Durante cinco dias, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) e a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), estão oferendo uma programação voltada especialmente aos auxiliares e técnicos de Enfermagem.

As atividades possibilitam a troca de experiências e a atualização profissional, por meio da abordagem dos temas “O resgate da essência e da prática no exercício da Enfermagem: caminhos para a assistência com excelência”, “Avanços e perspectivas na qualificação técnica: ferramentas determinantes na competitividade no mercado de trabalho” e “Evolução científica e conhecimento técnico: conquistas e práticas necessárias ao processo do cuidado”.