06/12/2019

7º Conaten termina com forte expectativa para próximo Congresso em João Pessoa

O Coren PB foi representado pela presidente, Dra. Renata Ramalho e pelos os conselheiros Valdeni Mendes Simões e Ivaldo Ferreira da Silva.

Durante cinco dias (2 a 6 de dezembro) Belo Horizonte recebeu profissionais de enfermagem de todo Brasil que marcaram presença no 7º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (7º Conaten). Foi uma excelente oportunidade de troca de conhecimento, com a realização simultânea do 2º Congresso Nacional de Especialidades Técnicas e do 11º Encontro Mineiro de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Ao final do evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) e a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a expectativa passou a ser 8º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten) que será realizado em João Pessoa/PB, de 4 a 8 de maio de 2020.

Simultaneamente João Pessoa estará realizando o 2° Encontro Paraibano de Técnicos e auxiliares (EPBTA) e o 3° Congresso Nacional de Especialidades de Técnicos Enfermagem (CNETENF).