Nota oficial em favor de mobilização pelo Piso Nacional da Enfermagem


10.02.2023

Falta muito pouco para o Piso Nacional da Enfermagem se materializar nos contracheques dos profissionais. Mas o momento é de mobilização e de pressão para que a lei seja aplicada e as fontes de financiamento consideradas na engenharia da distribuição dos recursos.

Cada profissional deve fazer sua parte e cobrar, de maneira virtual, através de postagens nas redes sociais e por e-mail, tanto o governo federal, na figura do ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa e da ministra da saúde Nísia Trindade, quanto os parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal para que a matéria não caia no esquecimento.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem articula um grupo composto por seus representantes para manter contato com regularidade semanal com representantes das três esferas de poder. Temos a expectativa de publicação da Medida Provisória que disciplina as fontes de financiamento em março. Até lá, mobilização total.

Fonte: Ascom – Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00