Ministério da Saúde lança campanha “Abril pela Segurança do Paciente”


25.04.2016

seguranca-paciente

O mês Abril, data de lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), iniciado em 2013, é também período de campanha nacional pela segurança do paciente, lançada pelo Ministério da Saúde e seus parceiros na implementação do PNSP. Acesse o site da campanha e participe.

A segurança do paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado. Os incidentes associados ao cuidado de saúde representam uma elevada morbidade e mortalidade em todo o mundio. Este quadro Organização Mundial de Saúde (OMS) e diversos organismos internacionais a lançarem campanhas e estratégias voltadas à redução de riscos e de danos no cuidado à saúde.

O protagonismo dos profissionais e das equipes nos processos de qualificação do cuidado é uma aspecto central do PNSP, que deve se articular às demais políticas públicas para garantir que os unidades de Saúde possam dar novos passos, como a elaboração de planos locais de qualidade e segurança do paciente, com ações monitoradas por indicadores.

Fonte: Ascom – Cofen (com informações do Ministério da Saúde)

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00