COREN – PB fiscaliza serviços de Enfermagem em Princesa Isabel

19.01.2023

O Conselho de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) fiscalizou, entre os dias 09 a 13/01, unidades de saúde no município de Princesa Isabel. As inspeções ocorreram em unidades básicas, hospital e UPA, onde foram detectadas irregularidades no serviço profissional da Enfermagem.

Durante as fiscalizações foram encontrados atividades divergentes das previstas nos atos administrativos, instituídas pelo sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Segundo o Departamento de Fiscalização do Coren-PB, a segurança do paciente é o fator mais importante para avaliar a qualidade de assistência à saúde. Para garantir a segurança é necessária estruturar, implantar e desenvolver um conjunto de ações de proteção contra riscos, eventos adversos e danos desnecessários durante a assistência prestada pelos profissionais de enfermagem.

“Os profissionais abordados pela fiscalização foram instruídos quanto à utilização efetiva de protocolos de segurança do paciente fundamentados em diretrizes e evidências científicas”, afirmou a fiscal do COREN-PB, Ana Lúcia.

Os serviços de enfermagem foram notificadas, sendo ofertado prazo para solucionar as irregularidades encontradas