Cofen registrará egressos da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná


15.04.2016

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aceitou recurso da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná e registrará os atuais alunos da graduação em Enfermagem. Os egressos de instituições de ensino superior que não atendem a legislação definida pelo Ministério da Educação poderão ter o registro recusado pelos Conselhos Regionais de Enfermagem.

O curso, ofertado no município Loanda/PR, tem integralização em quatro anos. O tempo mínimo de curso determinado pelo MEC é de cinco anos. A reduzida disponibilidade de equipamentos Saúde, indispensáveis para estágios curriculares, preocupa o Cofen.

“O conselho espera que a instituição garanta que a formação do enfermeiro seja sólida, para assistir a população com qualidade, livre de riscos, acarretados por imperícia, imprudência e negligência”, afirmou a conselheira relatora. A decisão pela excepcionalidade considerou a defesa apresentada pela instituição de ensino, que tem apenas 41 alunos, distribuídos entre o segundo e o quarto ano, e a decisão de não ofertar o curso para novos ingressantes.

Fonte: Ascom – Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00