Comissão de Processo Ético

O Setor de Processo Ético do COREN-PB é responsável pelo atendimento às demandas éticas que envolvem profissionais de enfermagem e em conjunto com a unidade de fiscalização atuam no combate ao exercício ilegal e irregular da profissão de enfermagem.

Tem como objetivo dirimir dúvida, prestar consultoria ético-profissional, assessoramento e emissão de pareceres sobre questões éticas, orientação aos profissionais de enfermagem com vistas a implantação das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde, é responsável pelo processamento das denuncias impetradas neste Regional relacionadas a possíveis infrações ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e demais normas do Sistema COFEN/COREN’s.

O Processo Ético disciplinar atende ao que estabelece a Constituição Federal de 1988, Lei 5.905/73, Lei 7.498/86 e Resoluções COFEN 311/07 e 370/10. O objetivo é apurar possíveis infrações éticas disciplinares dos profissionais de enfermagem durante o exercício profissional, respeitando os princípios constitucionais da ampla defesa e o contraditório, além dos meios e recursos a eles inerentes.

TELEFONE: (83) 3222-8758

RAMAL: 206

José Gomes da Silva Júnior

Coordenador do Setor de Processo Ético



  • infor
  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren