25/03/2020

Presidente do Coren PB visita Hospital Geral Santa Isabel; referência no tratamento do COVID-19 em João Pessoa

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), Renata Ramalho, visitou nesta quarta-feira (25) o Hospital Geral Santa Isabel (HGSI), onde tratou de diversos temas, entre eles a sugestão de valores para contratação das equipes de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.

Também marcaram presença na reunião: a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep), Milca Rego, representante da Associação dos Médicos da Paraíba, Ronald Farias, membros do Comitê Permanente do HGSI e do Comitê Setorial do COVID.

O Hospital Santa Isabel funciona como centro referência no tratamento do coronavírus (Covid-19) para adultos. Já o Hospital Infantil do Valentina é referência de tratamento da doença para as crianças. Ambos são geridos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Na ocasião, Renata Ramalho reafirmou a necessidade de “valorização dos profissionais de enfermagem através do pagamento de uma remuneração adequada ao serviço prestado pela categoria que faz a linha de frente no combate a Pandemia do Coronavírus”.