04/08/2015

Cofen e Fiocruz apresentarão Perfil da Enfermagem no SUS

“O Perfil da Enfermagem no âmbito do SUS” será tema

“O Perfil da Enfermagem no âmbito do SUS” será tema de painel apresentado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Fiocruz durante o 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems 2015). O painel acontecerá no dia 7/8 – Sala M8 – das 18 às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e apresentará os principais resultados no que tange a gestão do trabalho e de educação no âmbito do SUS.

Os dados serão apresentados pela coordenadora nacional da pesquisa, Maria Helena Machado. O presidente do Cofen, Manoel Neri, será um dos debatedores, apresentando propostas para o enfrentamento da crise vivida pela Enfermagem.

“Temos agora um diagnóstico preciso e detalhado de questões que muitos profissionais enfrentam na prática, afetando diretamente a assistências. O objetivo da pesquisa sempre foi contribuir para a mudança da realidade”, afirmou o presidente Manoel Neri, ressaltando a importância da apresentação dos dados aos gestores.

Em 2015, o Conasems acontece de 6 a 8/8, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O Congresso, considerado um dos mais importantes no âmbito da gestão da Saúde Coletiva, debatendo o tema mais estruturante na vida da gestão municipal: o Pacto Federativo – e a governança política necessária para a autonomia da gestão municipal no cuidar da saúde da população brasileira.

Fonte: Ascom – Cofen