06/07/2019

Nota de Pesar Prof. Dra. Telma Ribeiro Garcia

Nota de Pesar O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

Nota de Pesar

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) manifesta pesar pelo falecimento da professora Prof. Dra. Telma Ribeiro Garcia , neste sábado (6).

Em 2018, o plenário do Coren-PB a escolheu por uninimade para ser homenageada com o Prêmio Anna Nery, a maior honraria para a categoria, em reconhecimento a sua contribuição cientifica na prática da enfermagem e seu exemplar exercício profissional.

Na formação de enfermeiros, sua atuação como orientadora na Universidade Federal da Paraíba (Graduação e Pós-Graduação), foi de extrema importância, participando de bancas para avaliação de dissertação e teses em diversas regiões do país.

Junto ao Conselho Federal de Enfermagem coordenou o grupo de trabalho sobre a SAE que culminou com a construção e implantação da resolução 358/2009, durante sua atuação como membro da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen (2009 a 2012), resolução esta utilizada em todo território nacional por enfermeiros da prática assistencial e de pesquisa.

Prestamos as nossas condolências a família e amigos neste momento de pesar e de consternação.