24/03/2020

Governo da Paraíba e Prefeitura de Campina Grande vão contratar profissionais de Saúde

A contratação será feita de forma gradativa para reforçar o quantitativo de profissionais.

O Governo da Paraíba anunciou a abertura de seleção simplificada para incrementar o quadro de profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em caráter excepcional por conta do novo coronavírus (Covid- 19).

Foram abertas 2.453 vagas entre médicos e outros profissionais de saúde. O contrato de trabalho terá validade de 90 dias e a contratação será feita de forma gradativa, mediante necessidade de abertura de novos leitos.

O edital prevê 160 vagas para médico intensivista, 168 para clínica médica, 336 para enfermeiro e 336 para fisioterapeutas. Serão abertas ainda 1.200 vagas para técnicos de enfermagem, 100 para técnicos de vigilância em saúde e 50 para técnicos em análise clínica.

A contratação será feita de forma gradativa para reforçar o quantitativo de profissionais nos municípios de: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).

 

 

Campina Grande

 

O prefeito Romero Rodrigues autorizou ao secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, na manhã desta segunda-feira, 23, que agilize o processo de realização de um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Medicina, Enfermagem, maqueiros e pessoal de apoio. O objetivo é prover o município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do coronavírus na cidade, nos próximos dias.

 

O primeiro passo agora, segundo Romero Rodrigues, é a criação de um banco cadastral com as informações sobre todos os profissionais que desejem se candidatar para esse trabalho temporário na saúde pública de Campina Grande.

A Secretaria de Saúde disponibilizou uma página na internet exclusivamente para os interessados nessa contratação emergencial e será disponibilizada, simultaneamente, no portal da Prefeitura de Campina Grande (www.campinagrande.pb.gov.br) e no hotsite criado exclusivamente para concentrar todas as informações sobre as ações relativas ao combate ao Covid-19 na cidade (coronaviruscg.com.br).




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren