Coren-PB realiza fiscalização no SAMU de Guarabira
Após receber denúncias de irregularidades no serviço de enfermagem da unidade
21.11.2023
O Conselho de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) realizou, na última sexta-feira (18/11), uma fiscalização no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, após receber denúncias de irregularidades no serviço de enfermagem da unidade.
Segundo informações do Departamento de Fiscalização do Coren-PB, a coordenação da unidade mudou e não teve atualização junto ao conselho. Também foram encontrados profissionais com habilitação vencida e inexistência do profissional com Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT) entre outras irregularidades.
“Identificamos que o regimento interno, procedimento operacional padrão, normas e rotinas estavam desatualizados e isso tem impactado diretamente na organização do serviço. É de extrema importância que o coordenador atualize os instrumentos gerenciais, já que os documentos ajudam a determinar as atitudes e os comportamentos de todos, funcionando como guias que contêm aspectos importantes não contemplados na legislação ou no contrato de trabalho, como o regime de escala, a regra de troca de plantão, etc”, ressaltou Dra Graziela Cahu.
A fiscalização do Coren-PB acompanhará e no prazo de 60 dias, conforme legislação vigente, a instituição precisa atualizar todas demandas pendentes.
Ascom



