Coren-PB realiza fiscalização no SAMU de Guarabira

Após receber denúncias de irregularidades no serviço de enfermagem da unidade

21.11.2023

O Conselho de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) realizou, na última sexta-feira (18/11), uma fiscalização no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, após receber denúncias de irregularidades no serviço de enfermagem da unidade.

Segundo informações do Departamento de Fiscalização do Coren-PB, a coordenação da unidade mudou e não teve atualização junto ao conselho. Também foram encontrados profissionais com habilitação vencida e inexistência do profissional com Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT) entre outras irregularidades.

“Identificamos que o regimento interno, procedimento operacional padrão, normas e rotinas estavam desatualizados e isso tem impactado diretamente na organização do serviço. É de extrema importância que o coordenador atualize os instrumentos gerenciais, já que os documentos ajudam a determinar as atitudes e os comportamentos de todos, funcionando como guias que contêm aspectos importantes não contemplados na legislação ou no contrato de trabalho, como o regime de escala, a regra de troca de plantão, etc”, ressaltou Dra Graziela Cahu.

A fiscalização do Coren-PB acompanhará e no prazo de 60 dias, conforme legislação vigente, a instituição precisa atualizar todas demandas pendentes.

Ascom

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00