02/06/2020

Coren PB participa ativamente de negociações e PMJP anuncia gratificações para profissionais de Enfermagem

Um dos nomes que atuou mais ativamente nas negociações para

Um dos nomes que atuou mais ativamente nas negociações para a que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concedesse gratificação aos profissionais que atuam junto aos pacientes da Covid-19, a presidente do Conselho Regional de Emgermagem da Paraíba (Coren PB), Renata Ramalho, destacou a importância da união da categoria para que a sociedade reconheça seu valor.

 

“Os profissionais de enfermagem são essenciais para os serviços de Saúde e a valorização da categoria depende justamente da união e do engajamento de cada uma nas lutas da categoria”. E completou: “Neste sentido o Coren PB se sente feliz de contribuir como responsável por fiscalizar o exercício legal da profissão e buscar uma saúde de qualidade para os pacientes”. Avaliou.

 

No início da noite de hoje o prefeito, Luciano Cartaxo, anunciou a gratificação temporária de emergência em saúde pública para todos os profissionais da área que atuam nas unidades hospitalares e de pronto-atendimento no combate direto à Covid-19. Com a decisão, haverá um aumento na remuneração de até 53,6%, podendo variar de acordo com a função e a carga horária. O valor, retroativo ao dia 1º de maio, foi firmado a partir de uma proposta pactuada entre o poder executivo municipal e representantes das diversas categorias que atuam no enfrentamento ao vírus.

 

A gratificação tem caráter indenizatório, sendo disponibilizada a partir do nível de exposição e de especialização no enfrentamento à Covid-19. 

 

Entre os profissionais beneficiados estão enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, condutores de ambulância, técnico de laboratório, maqueiro, responsáveis pelo serviço de higienização e serviços gerais, dentre outras categorias. A decisão é válida para quem atua nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Santa Isabel, Hospital Municipal do Valentina, Prontovida e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 

As gratificações são respectivamente de R$ 500,00 para técnicos de enfermagem e R$ 1 mil para enfermeiros.




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren