26/01/2018

Conselheiros participam de treinamento sobre Processo Ético

Os conselheiros eleitos para compor o plenário no triênio 2018/2020

Os conselheiros eleitos para compor o plenário no triênio 2018/2020 participaram nesta sexta-feira (26) de  treinamento sobre Instrução e Julgamento de Processos Éticos. O curso foi ministrado pelo Gerente do Departamento de Processo Ético, Junior Gomes e a Conselheira Samira Emanuele. 

Entre os assuntos abordados estão: visão geral do Código de Processo Ético – tramitação, instâncias, fases, nulidades e anulabilidades; admissibilidade e instrução do processo ético, elaboração de parecer de relator, julgamento de processo ético e sanções, em conformidade com a Resolução Cofen Nº 370/2010 e o Código de Ética de enfermagem.

Para a presidente do Coren-PB Renata Ramalho, é crucial a atualização do plenário no que diz respeito aos atos processuais que vai da admissibilidade da denúncia até instauração do processo e o julgamento.  “A função do Coren é de garantir o exercício profissional ético e de proteger o cidadão. Então, para que nosso trabalho seja efetivo é necessário que todas as denúncias que chegam até nós sejam bem apuradas, seja por meio de instauração processo ético ou não”, destaca.

 

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren