05/10/2021

Cofen inicia na Paraíba o lançamento do CofenPlay nos Conselhos Regionais

Iniciativa busca aproximar a inovação da categoria, orientando profissionais e ampliando a divulgação da plataforma

Presidente do Cofen, Betânia Santos, e do Coren-PB, Rayra Beserra, acompanharam lançamento da plataforma na Paraíba

De olho no futuro, os Conselhos de Enfermagem lançaram oficialmente, durante o 23º CBCENF, a multiplataforma de conteúdo CofenPlay by Cofen/Coren, que reúne serviços, informação e entretenimento, concentrando necessidades dos profissionais na palma da mão. Nesta segunda-feira (04/10), a plataforma começou a ser apresentada nos Conselhos Regionais, em uma iniciativa que busca aproximar a novidade da categoria, esclarecendo dúvidas e orientando os profissionais de cada regional sobre inovações e funcionalidades.

O primeiro lançamento aconteceu no Conselho Regional da Paraíba (Coren-PB). Agora, a plataforma seguirá para lançamento em Pernambuco, Rondônia, Pará, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro, dando continuidade a um extenso cronograma de apresentações em todos os estados do país.

“Com estes lançamentos pelo Brasil, buscamos estabelecer uma ponte entre o CofenPlay e a categoria através da capacitação de profissionais dos regionais para que trabalhem como agentes divulgadores da multiplataforma e estejam aptos a sanar eventuais dúvidas de utilização por parte dos enfermeiros, técnicos e auxiliares inscritos”, afirmou Neyson Freire, coordenador de comunicação do Cofen.

Coordenador de comunicação do Cofen, Neyson Freire, apresentou inovações e funcionalidades do CofenPlay

Um dos principais objetivos do CofenPlay é conferir mais agilidade e praticidade para o dia a dia do profissional, facilitando o acesso a serviços disponibilizados pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais, como ouvidoria e atendimento via chat ou telefone. A ideia é permitir que a categoria possa desfrutar de funcionalidades diretamente da plataforma, sem que precise se deslocar até o seu Conselho Regional. Em breve, o uso será liberado para estudantes de Enfermagem.

Além da facilidade na utilização de serviços oferecidos pelo Cofen e Corens, os usuários do CofenPlay poderão usufruir de clube de benefícios e terão acesso diário a jornais de grande circulação, revistas semanais de notícias, bem como acesso mensal a revistas científicas conceituadas. A multiplataforma ainda reúne gratuitamente centenas de livros, vídeos, podcasts e audiolivros. Prevê ainda expansão, com a futura inserção de novos conteúdos e a liberação de acesso aos cursos do Programa Proficiência e Pós Tec Enfermagem.

Para Rayra Beserra, presidente do Coren-PB, o CofenPlay é a tradução da preocupação do Sistema Cofen/Corens em oferecer um produto de qualidade para toda a Enfermagem. “O futuro já chegou e esta novidade impactará positivamente o trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares, contribuindo para o desenvolvimento e a qualificação profissional”, acrescentou.

Plataforma reúne serviços e disponibiliza materiais gratuitos para qualificação dos profissionais de Enfermagem

O CofenPlay também contará com atualizações semanais. Neste primeiro momento, serão incluídas gravações de palestras e cursos do 23º CBCENF, com possibilidade de emissão de certificados.

A presidente do Cofen, Betânia dos Santos, acompanhou o lançamento e destacou a importância da utilização do CofenPlay pelos profissionais. “Com a plataforma, buscamos realizar um projeto pioneiro, em larga escala e totalmente sem custos. Nosso objetivo é simplificar o trabalho da Enfermagem, reunindo materiais úteis e criando mais um canal de comunicação entre a categoria e os Conselhos Regionais”, destacou.

O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utitilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.

Fonte: Ascom – Cofen




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren