29/01/2020

Atenção para a validade da carteira profissional do Coren PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB) alerta aos profissionais sobre a importância de sempre estarem portando sua carteira profissional dentro do prazo de validade (cinco anos a contar da data de expedição) é obrigatório conforme estabelece a Resolução COFEN Nº 0460/2014, que trata de normas e padrões para a fabricação, expedição, utilização e controle das carteiras de identidade profissional do Sistema Conselho Federal de Enfermagem/Conselhos Regionais de Enfermagem.

O Profissional com carteira vencida está infringindo o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem, Resolução Cofen 0564/17 e poderá responder processo ético.

A renovação é gratuita conforme a resolução Cofen 510/2016, sendo necessário ao profissional de enfermagem apresentar:
– Uma fotografia 3×4 com fundo branco e roupa composta;
– Uma cópia de RG, CPF e Título de Eleitor
– Uma cópia de comprovante de residência
*Em casos de alteração de estado civil, cópia da certidão de casamento ou averbação de divórcio.

A renovação da carteira profissional deve ser feita antes do vencimento pessoalmente na sede do Coren PB (Av. Maximiano Figueiredo, 36 – Centro – João Pessoa) na subseção de Campina Grande (Rua João Tavares, 619) ou nas visitas do Coren PB Móvel, quinzenalmente nas cidades do interior do nosso estado. O profissional deve estar regular com suas anuidades.