Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Enfermeira acusada de matar enteado tem registro profissional cassado


13.06.2017

O Presidente do Coren-PB, Dr. Ronaldo Miguel, junto com todos os presidentes dos Corens do Brasil, participaram nesta terça-feira (13) do julgamento do processo ético-disciplinar de cassação do diploma contra a enfermeira Graciele Ugulini, ré por homicídio qualificado na morte do enteado Bernardo Boldrini, assassinado em abril de 2014, aos 11 anos.
O caso teve repercussão nacional e chocou a população com a hipótese do garoto ter sido dopado e morto com injeção letal. O Conselho Federal decidiu pela cassação da enfermeira por 30 anos, seguindo o parecer encaminhado em agosto de 2016 pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).
“Ficou claro que ela não tem condições mínimas psicológicas para atuar como enfermeira, além de que infringiu postulados éticos e legais, utilizando seu conhecimento técnico na área da Enfermagem para matar uma criança. Foi o julgamento do ano para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais. É triste ver alguém utilizar o conhecimento que é para salvar vidas dessa forma”, afirmou Ronaldo Miguel.
 
 
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00