Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

MPT determina contratação de profissionais para o Hospital de Trauma, através de ação do Coren-PB

A decisão é fruto de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Trabalho, após fiscalização do Coren-PB

15.05.2019

O Ministério Público do Trabalho determinou, nesta quarta-feira (15), que o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, comprove em um prazo de 20 dias, a contratação de 13 enfermeiros e 30 técnicos de enfermagem.

A decisão é fruto de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Trabalho, após fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), que demonstrou a necessidade do aumento de profissionais de enfermagem para reduzir a sobrecarga de trabalho.

A instituição já havia sido notificada pelo Coren-PB, desde 2016, por irregularidades, tais quais: exercício irregular da enfermagem; desatualização do cálculo de dimensionamento de pessoal de enfermagem (DPE); inexistência de enfermeiro no setor de medicina do trabalho no turno matutino.

Para a presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, essa é uma importante conquista para a categoria e para a população. “Esta vitória demonstra a luta do Conselho em defesa não só da categoria, mas pela segurança e qualidade na assistência prestada aos usuários do serviço, destaca.

 

Fonte: Coren-PB

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00