Coren-PB interdita equipe de enfermagem do SAMU de Sousa


20.12.2016

Na manhã da terça (20), o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) realizou uma ação de Interdição Ética entre os profissionais de enfermagem do Samu, na cidade de Sousa. Nesta unidade de Saúde ficou constatada a falta de médico regulador na central e, segundo Portaria do Ministério da Saúde, todas as ocorrências devem ser mediadas e autorizadas pelo regulador.

“A enfermagem ficará impedida de exercer as suas funções até que seja regularizada a situação e não coloque em risco a segurança do paciente. Estaremos também encaminhando ao Ministério Público Estadual, para que juntos possamos garantir que a assistência seja de qualidade e que o trabalho dos nossos profissionais esteja dentro do que preconiza a Lei”, afirma Dr. Ronaldo Miguel, presidente do Coren-PB.

Segundo o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem, através do Art. nº 10, o profissional de enfermagem pode se recusar a exercer atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal, ou não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, família e coletividade. Bem como, o Art. nº 61 também prevê a suspensão destas atividades individual ou coletiva quando não oferece condições dignas para o exercício profissional ou as legislações de saúde.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00