Enfermeira paraibana recebe premiação em Congresso de Transplantes do Nordeste
2° lugar na categoria Pesquisa Científica com o trabalho "Perfil Epidemiológico de Pacientes em fila de Transplante de Fígado na Paraíba"
10.06.2024
A enfermeira paraibana, Kallyne Fernanda Souto da Silva, conquistou o 2° lugar na categoria Pesquisa Científica com o trabalho “Perfil Epidemiológico de Pacientes em fila de Transplante de Fígado na Paraíba” no I Congresso de Transplantes do Nordeste, em Salvador. O evento aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de junho e teve como objetivo discutir os avanços, os desafios e compartilhar experiências no campo dos transplantes de órgãos.
“Me senti honrada! É uma sensação de dever cumprido, muito gratificante trazer um prêmio desse para o nosso estado! Isso faz com que a Paraíba seja cada vez mais vista e reconhecida por seu excelente desempenho na enfermagem, ” ressaltou Dra Kallyne Souto. Em 2026, o II Congresso de Transplantes no Nordeste será sediado em João Pessoa. A programação do congresso incluiu mesas redondas, palestras e painéis que abordaram uma variedade de temas essenciais.
Também foram discutidas as perspectivas futuras dos transplantes, o modelo português e europeu de busca de potenciais doadores, modelos de busca ativa para potenciais doadores e a situação atual e perspectivas dos transplantes de órgãos no Nordeste. Profissionais de todo o Nordeste, de outras regiões do Brasil e de Portugal participam dos debates.
Ascom



