Coren-PB realiza desinterdição na UBS Velame em Campina Grande
Permanece interditado as atividades de esterilização pela enfermagem
26.01.2024
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) realizou a desinterdição ética dos profissionais de enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) Integrada Velame I e II, em Campina Grande.
Após reforma, adequação dos ambientes e troca de mobiliários, o Coren-PB foi acionado para avaliar as condições atuais para o exercício da enfermagem na UBS, onde constatou uma nova estrutura física no serviço, com maior aproveitamento do espaço e construção de novas salas para as atividades de saúde. Foram sanadas as irregularidades constatadas pela fiscalização do Coren-PB mediante a remoção de rachaduras, mofo, climatização dos consultórios e novos equipamentos. Os profissionais de enfermagem já podem voltar as atividades na unidade de saúde. Contudo, permanece interditado as atividades de esterilização pela enfermagem em virtude da estrutura da sala esterilização não atender aos critérios recomendados. Desse modo, a atividade de esterilização continuará sendo realizada em uma outra instituição.
A Interdição Ética é uma prerrogativa do Conselho Regional de Enfermagem regulamentada pela Resolução Cofen nº 565/2017, com o objetivo de garantir a qualidade da assistência e a integridade física da população e dos profissionais de Enfermagem durante o exercício profissional.
Ascom

