Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Outubro Rosa promove prevenção e tratamento do câncer de mama


01.10.2015

Neste noite, o Congresso Nacional e vários monumentos brasileiros serão iluminados com a cor rosa. A campanha de conscientização Outubro Rosa destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, primeira causa de mortes por câncer entre as mulheres, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

A campanha conta com cartaz, folder e banners, e é organizada por grupo de trabalho formado por 25 entidades parceiras, que elaboraram calendário de atividades dirigidas à comunidade, especialmente às mulheres, com o alerta em favor da detecção precoce da doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, somente em 2015, deverá atingir 57 mil pessoas no Brasil.

Descoberto precocemente, o câncer de mama tem alta probabilidade de cura. A Enfermagem tem um papel importante no tratamento da doença, tanto nos procedimentos técnicos quanto no cuidado humanizado, fundamental para pacientes fragilizadas pelo diagnóstico e pelos efeitos do tratamento. O câncer de mama afeta não apenas a saúde, mas também a autoestima das pacientes.

Histórico – O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Em 1997, o mês de outubro foi escolhido por entidades de diversas cidades americanas como marco para as ações contra doença. A campanha ganhou o mundo e chegou ao Brasil em 2002, com a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00