Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-PB se reúne com Ministério Público do Consumidor


16.08.2022

O Conselho Regional da Paraíba esteve reunido, na representação de Rayra Beserra (presidente do Coren-PB), Daniel Lucena (procurador do Coren-PB) e Silvia Niedja (fiscal do Coren PB), na manhã desta terça-feira, com o Ministério Público do Consumidor, na pessoa da procuradora Priscylla Maroja.

A reunião foi pautada em razão das recentes demissões dos profissionais de enfermagem, principalmente pelos hospitais particulares de João Pesssoa-PB, após a fixação do piso salarial nacional por meio da lei n° 14.434/2022.

O Ministério Público irá instaurar procedimentos administrativos para acompanhar e fiscalizar os fatos noticiados ao Coren-PB através de denúncias em nosso canal oficial, a ouvidoria.

Recomenda-se também que a população e/ou profissionais de enfermagem comuniquem ao Coren, através da ouvidoria, qualquer prejuízo na prestação da assistência ao paciente, decorrente das demissões, bem como aos órgãos competentes, a exemplo do Ministério Público e Sindicato.

“Não podemos permitir que a diminuição na quantidade dos profissionais de enfermagem ocorra desta maneira abrupta prejudicando-os diretamente, bem como, cause prejuízo a continuidade da assistência, afetando também a sociedade” finalizou, Dra. Rayra Beserra.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00