22/12/2015

Reforma do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, é concluída

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) esteve, na

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) esteve, na manhã desta terça-feira (22), no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB), em Cabedelo, para acompanhar a inauguração de mais uma etapa na Unidade.

A convite do prefeito Leto Viana e do secretário de saúde Jairo Gama, o presidente do Coren-PB, Dr. Ronaldo Miguel, esteve na reinauguração para conferir a adequação das novas instalações. “A gestão municipal está de parabéns pelas obras realizadas no Hospital, que foi do lixo ao luxo”, elogiou o presidente.

Em setembro de 2014, a equipe de enfermagem do Hospital chegou a ser interditada por não oferecer as condições básicas e necessárias para atuação dos profissionais. “No ano passado, o Conselho interditou eticamente os profissionais de enfermagem por não garantir o exercício ético e legal aos nossos profissionais e, principalmente, por estar condições muito ruins para receber pacientes”, explica Ronaldo Miguel.

A reforma teve inicio em junho de 2014 após a interdição ética dos profissionais de enfermagem e a prefeitura ser notificada pelo Coren-PB, além do Ministério Público da Paraíba (MPPB).