22/12/2020

Nota

Lamentamos ver que mais uma vez parte da imprensa brasileira se nega a enxergar a importância da nossa categoria.

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), como entidade responsável pela fiscalização do exercício profissional e que zela pela qualidade dos serviços prestados à população, lamenta a decisão “míope” da revista “Isto É” de homenagear, entre tantos profissionais de Saúde, apenas os médicos como os brasileiros do ano de 2020.

Segundo o conselho editorial da revista, o enfrentamento à Covid-19 fez a direção da mesma “optar por enaltecer os médicos”. Ora, todos que conhecem o mínimo dos serviços de Saúde reconhecem a importância da Enfermagem para que exista qualquer tipo de atendimento. Sem a Enfermagem não existem Serviços de Saúde. Aplaudimos os médicos, assim como a todos os profissionais que lutam diariamente para salvar vidas nas UPAS, Hospitais, UBS e demais serviços, mas lamentamos ver que mais uma vez parte da imprensa brasileira se nega a enxergar a importância da nossa categoria.

Nossa homenagem a todos os profissionais de Saúde, sejam eles, médicos, farmacêuticos, maqueiros, fisioterapeutas, motoristas de UBS e todos os demais, mas principalmente aos profissionais de Enfermagem, que jamais se afastam dos pacientes.

Todos merecem reconhecimento por entregar suas vidas diariamente no enfrentamento da COVID-19.

Aplaudimos todos os profissionais de Saúde e pedimos a cada um que se engaje na campanha #ABRACEAENFERMAGEM.

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren