07/02/2020

Nota de Esclarecimento

Diante de tais fatos noticiados, o COREN/PB informa que tomou ciência e está tomando as providências cabíveis ao caso dentro da sua esfer ...

Na data de hoje, 07 de fevereiro de 2020, o COREN/PB recebeu o conteúdo do vídeo da delação premiada do Sr. Daniel Gomes, e repudia veementemente todo o conteúdo do vídeo, pois o que foi veiculado demonstra atitudes ímprobas, que infringem os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade que norteiam toda a administração pública, inclusive em processo seletivo de contratação.

Diante de tais fatos noticiados, o COREN/PB informa que tomou ciência e está tomando as providências cabíveis ao caso dentro da sua esfera de competência.

Vale mencionar ainda que o Conselho Regional de Enfermagem possui por finalidade o zelo pela integridade da profissão de enfermagem, disciplinando e fiscalizando, não só sob o aspecto normativo, mas também punitivo, o exercício da enfermagem, profissão que é regulamentada por lei, zelando também pela ética no exercício da profissão de enfermagem, tendo como função primordial a defesa da sociedade. O COREN/PB existe também para impedir que ocorra o exercício ilegal da profissão, tanto por aquele que possua habilitação, mas não esteja devidamente inscrito no COREN/PB, tanto para o leigo que exerce a profissão de enfermagem cujo exercício depende de formação específica e habilitação.

O COREN/PB vem ainda, por meio dessa nota, informar que não participa de nenhuma etapa de processo seletivo, qualquer que seja o Hospital ou entidade, municipal, estadual ou até mesmo hospitais particulares. Ao final do processo seletivo, o Hospital encaminha o nome dos profissionais de enfermagem selecionados ao COREN/PB para que o mesmo verifique se esses profissionais estão devidamente inscritos e aptos para exercer a profissão de enfermeiro ou técnico de enfermagem.

Portanto, dentro de nosso campo de atuação, fizemos a devida fiscalização analisando se todos os profissionais contratados estavam devidamente inscritos nos quadros do COREN/PB e aptos a exercer a profissão.




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren