23/06/2022

João Pessoa é escolhida como sede do 25º CBCENF em 2023

Evento retorna para a cidade mais oriental das Américas depois de quase uma década

João Pessoa acolheu o CBCENF em 2015. Paraibana, a presidente Betânia Santos falou da alegria com a definição da cidade como sede

O 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de

Enfermagem (CBCENF) já possui local definido. Após decisão unânime do plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nesta terça-feira (21/6), a capital paraibana João Pessoa foi escolhida como sede do evento para o ano de 2023.

Os conselheiros federais aprovaram o pedido da paraibana e presidente do Cofen, Betânia Santos, bem como do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), que se colocou à disposição para sediar o congresso. Depois de quase uma década, o maior evento de Enfermagem da América Latina retorna para a cidade mais oriental das Américas, que acolheu a 18ª edição do CBCENF em 2015.

“É uma imensa alegria anunciar que a vigésima quinta edição do CBCENF acontecerá em João Pessoa, concretizando um desejo da nossa gestão. A cidade, já conhecida pela receptividade de seu povo, está pronta para mais uma vez acolher a Enfermagem brasileira e ser cenário de dias intensos de troca de conhecimento, de difusão de boas práticas e de efervescência científica. Agradecemos ao Coren-PB pela soma de esforços para que juntos possamos trabalhar na efetivação de mais um congresso de sucesso para os profissionais do estado e de todo o país”, afirmou a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Decisão foi aprovada por unanimidade pelo plenário do Cofen

O Cofen já trabalha para definir o local de realização do 25º CBCENF. A expectativa é de que o evento aconteça no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, equipado com infraestrutura moderna e adequada para comportar congressistas e toda a programação.

“Esperamos oito anos para anunciar com muita emoção e entusiasmo que João Pessoa, a cidade portal do sol, será palco do maior evento da Enfermagem da América Latina. É uma honra para o Coren-PB ser parceiro do Cofen em um evento dessa magnitude, com uma qualidade científica e cultural tão rica. Agradecemos ao plenário do Cofen pela escolha e confiança depositada. A Enfermagem Paraibana espera, ansiosamente, todo o Brasil em 2023 para juntos fazermos um congresso inesquecível para nossa Enfermagem”, declarou a presidente do Coren-PB, Rayra Beserra.

 

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren
Oi, precisa de ajuda?