20/09/2012

Deputado Paraibano entra na luta pelas 30 horas

O Deputado Federal do Estado da Paraíba Wilson Filho entra

O Deputado Federal do Estado da Paraíba Wilson Filho entra na luta para garantir a aprovação de Jornada de 30 Horas para os profissionais de Enfermagem. Ele é Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem.

30horas

Em defesa dos profissionais que trabalham como Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, o Deputado Wilson Filho esteve junto com o ex-Senador no ultimo dia 29/08/2012 no Ministério da Saúde em audiência com o Ministro Alexandre Padilha e cobrou providências para aprovação do Projeto de Lei 2295/200.

Se aprovado, o PL 2295/2000 irá garantir aos profissionais da área de enfermagem a regulamentação da jornada de trabalho que passa a ser de 6 horas diárias, totalizando em 30 horas semanais.

A redução da jornada de trabalho é essencial para garantir o bom desempenho na assistência aos pacientes.

Os profissionais da Enfermagem exercem atividades que implicam vários riscos a saúde dos profissionais, tanto mental, quanto física, inclusive pelo contato estréio com pacientes portadores de patologias diversas e muitas vezes contagiosas.

“Apresentei na Câmara dos Deputados o requerimento 5462/2012 exigindo urgência na apreciação do PL2295/2000. Estou junto com os profissionais da saúde nesta luta, pois a redução da carga horária irá aumentar a oferta de trabalho e também diminuir o stress no exercício da atividade, resultando em melhoria na assistência e humanização dos serviços prestados” diz o Deputado Wilson Filho.

Oi, precisa de ajuda?