07/12/2014

Coren-PB lança livro para padronizar as ações dos enfermeiros da Atenção Básica

O livro “Protocolo do Enfermeiro na Estratégia da Família da

Livro-Protocolo-de-Enfermagem-Coren-PB

O livro “Protocolo do Enfermeiro na Estratégia da Família da Paraíba” será lançado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) nesta quarta-feira (26), em João Pessoa. O evento acontecerá no auditório do Hotel Xenius, às 18h30. Em Campina Grande, a solenidade de lançamento tem data prevista para o dia 10/12, no auditório do Hotel Village.

 A obra será um instrumento para padronizar as ações desenvolvidas pelo enfermeiro nas Equipes de Saúde da Família, na área de Atenção Básica. “O Protocolo é um documento que será de grande importância para nortear os enfermeiros que têm dúvidas relacionadas, por exemplo, a prescrição de medicamentos ou solicitações de exames que ele pode realizar”, afirma Ronaldo Miguel, presidente do Coren-PB.

 O material foi financiado pelo Coren-PB e elaborado pelo Grupo de Trabalho, composto pelas enfermeiras Fabíola Moreira Casimiro de Oliveira, Jéssica Thayse Valeriano de Sousa Ferreira, Samilla Gonçalves de Moura e Yára Lúcia de Paula Cavalcanti.

O conteúdo contempla os princípios legais da profissão, como a Lei 7.498/ 86 que regulamenta a prática profissional, o Decreto 94.406/87, que dispõe sobre o exercício da Enfermagem, as Resoluções Cofen e Decisões Coren, os Manuais Ministeriais e Normas Técnicas, ressaltando a obediência ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e aos requisitos da Responsabilidade Técnica.




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren