08/12/2015

Cofen realiza treinamento de gestão de contratos e convênios

O presidente do Cofen, Manoel Neri, abriu nesta terça-feira (8/12),

Treinamento de Gestão de Contratos e Convênios

O presidente do Cofen, Manoel Neri, abriu nesta terça-feira (8/12), o curso Gestão e fiscalização de contratos e convênios do sistema Cofen/Conselhos Regionais. “Nosso objetivo é capacitar os operadores do sistema para atuarem em perfeita conformidade com os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, que regem a administração Pública”, afirmou o presidente, lembrando que o curso integra o PAC – Programa Anual de Capacitação, e será estendido a outras turmas.

Ministrado pela chefe da Divisão de Licitações e Contratos do Cofen, Manuela Cândido, o curso capacita, nos dias 8 e 9 de dezembro, servidores de diversos setores do Cofen e dos Conselhos Regionais. O principal objetivo do encontro, realizado na sede do Cofen, em Brasília, é fornecer subsídios técnicos aos funcionários, principalmente aos gestores de contratos e convênios, para lidar com as peculiaridades do sistema com base na legislação. “Acredito que o curso vai possibilitar uma melhor uniformização dos procedimentos, dando mais segurança aos gestores de contrato”, afirma Aline Queiroz, assessora de comunicação do Coren-BA e integrante da turma.

IMG_0491

O planejamento é de que, a partir do próximo ano, sejam oferecidos mais treinamentos em diversos campos para que os servidores sejam capacitados em cada área de atuação. “Estamos em dezembro, mas diminuímos o ritmo de nossas atividades”, destaca o conselheiro Antônio Coutinho, segundo-tesoureiro da atual gestão (2015-2018). “Pelo contrário, estamos iniciando atividades de qualificação, que terão continuidade em 2016, promovendo a eficiência do sistema Cofen/Conselhos Regionais”.

Fonte: Ascom – Cofen