08/12/2016

Cofen aprova isenção de taxa para registro de pós-graduados

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou nesta

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou nesta quinta-feira (8/12) a prorrogação, por um

Parecer do conselheiro Gilvan Brolini foi aprovado por unanimidade

Parecer do conselheiro Gilvan Brolini foi aprovado por unanimidade

ano, da isenção da taxa de inscrição para registros de especialistas, mestres e doutores no Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O parecer do conselheiro Gilvan Brolini, que avaliou proposta apresentada pelo Coren-RR, foi aprovado por unanimidade.

A existência de grande número de especialistas sem registro nos Conselhos Regionais, o que inviabiliza políticas que beneficiem as especialidades na Enfermagem brasileira, foi um dos pontos destacados no parecer do relator. Gilvan avalia que a  Resolução 497/2015, que estabeleceu a isenção, teve impacto positivo nos registros de especialidades,que passaram de 4.855 em 2015 para 6.213 em 2016 (até 6 de dezembro).

Consulta Pública – O Cofen realiza, até 10 de janeiro de 2017, consulta pública para aperfeiçoar minuta de resolução sobre o registro de título de pós-graduação lato e stricto sensu concedido a enfermeiros.  A minuta amplia as modalidades de especialidades reconhecidas, acompanhando as mudanças na formação e exercício profissional. A consulta está disponível até o dia 10 de janeiro de 2017. Acesse, cadastre-se e contribua para aperfeiçoar a resolução.