Capes recebeu propostas para pós-graduação de Enfermagem
23.01.2017
O Edital Capes–Cofen n° 27/2016 aceitou, até quinta-feira (19), propostas dos coordenadores de programas de pós-graduação da área de Enfermagem para a obtenção de recursos de custeio.
As propostas foram submetidas on-line, na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), conforme estabelece o Edital, cuja retificação foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (16), seção 3, página 22. A publicação do resultado está prevista para março.
O apoio a programas de pós-graduação da área de Enfermagem é uma parceria da Capes, fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), destinada a apoiar cursos de mestrado profissional, com nota da Capes igual ou superior a 3. Os cursos devem estar vinculados a instituições de educação superior públicas ou particulares sem fins lucrativos.
Os recursos chegam a R$ 3,5 milhões, provenientes do orçamento do Cofen, conforme o acordo de cooperação. Serão selecionadas propostas para receber R$ 25 mil por aluno — metade estimada para 2017 e outra para 2018, mediante a comprovação de conclusão dos alunos, para uso em despesas de custeio.
Entre os itens financiáveis estão aquisição de material de consumo, passagens aéreas para mobilidade de professores e contratos de manutenção e prestação de serviços técnicos.
Fonte: Ministério da Educação