Ato em defesa do Piso Salarial da Enfermagem acontece nesta quarta-feira (29), em Brasília

A manifestação acontecerá na Praça das Bandeiras

28.03.2023

Acontece nesta quarta-feira, 29, o Ato Nacional a favor do Piso da Enfermagem em Brasília. A manifestação, organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, acontecerá na Praça das Bandeiras, às 10 horas da manhã.

O Fórum engloba: Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal(Confetam) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem(ENEEnf).

“A Enfermagem brasileira clama por piso salarial digno, o ministro da Casa Civil Rui Costa precisa finalizar a medida provisória para o presidente Lula editar e o STF derrubar a liminar que suspendeu a lei do piso salarial da Enfermagem 14.434/22. A Enfermagem tem pressa!!!”, escreveu o Fórum em publicação.

Na última quarta-feira, 22, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) disse que o governo “vai resolver” o imbróglio envolvendo o piso salarial da enfermagem, suspenso pelo STF ainda no ano passado. O presidente projetou ainda que o governo deve subsidiar parte dos custos das Santas Casas, para garantir o pagamento nesses locais.

Após a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmar, no início de março, que as medidas provisórias devem sair “em breve”,o deputado federal Mauro Filho (PDT-CE) projetou que até março a Medida Provisória que regulamentará a fonte de pagamento do piso nacional da enfermagem deverá ser aprovada, em entrevista ao programa O POVO News.

O povo com ASCOM

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00