Após convênio com o Cofen, Alemanha inicia recrutamento de enfermeiros brasileiros

Grupo empresarial oferece 45 vagas em hospitais de Dusseldorf, Hamburgo, Munique e Bad Aibling. Inscrições vão até 21 de setembro

31.08.2022

Cofen firmou acordo de cooperação técnica em julho

Em junho deste ano, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Agência Federal de Emprego Alemã (Bundesagentur für Arbeit) firmaram um acordo de cooperação técnica para emigração de enfermeiras e enfermeiros brasileiros que desejam exercer a profissão e obter um visto de residência na Alemanha. Por meio do programa, empresas e organizações do país mais promissor da União Europeia (UE) poderão fazer recrutamentos seguros, confiáveis, com benefícios especiais e sem custos para os participantes.

E as primeiras vagas já estão abertas. Por meio do acordo, o Grupo Schön Klinik está realizando um processo seletivo para escolher 45 enfermeiras e enfermeiros para trabalhar em hospitais de Dusseldorf, Hamburgo, Munique e Bad Aibling. Para se candidatar, é necessário enviar um e-mail com o título SK22 para o endereço brasil@arbeitsagentur.de, anexando cópias da carteira profissional e do diploma de conclusão da graduação. Nesta mensagem, você deve indicar onde prefere fazer a entrevista: Rio de Janeiro ou São Paulo. As inscrições vão até 21 de setembro.

Para mais informações, acesse o convite da Schön Klinik.

“Não é necessário saber falar alemão para participar do processo seletivo, mas é necessário ter perfil para esse tipo de desafio. O contratante vai cobrir todos os custos do curso de idioma, além de pagar uma bolsa de 500 euros durante essa formação. No período de adaptação, o profissional vai exercer a função de assistente de enfermagem e receber até 2.600 euros por mês. Após o reconhecimento do diploma na Alemanha, o salário inicial é de 2.800 euros”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Além de uma boa remuneração, em caso de contratação, o Grupo Schön Klinik oferece passagens aéreas, assistência no processo de imigração, suporte para a busca de acomodação, possibilidade de levar a família para a Alemanha, benefícios sociais, atendimento médico e 30 dias de férias por ano.

Fonte: Ascom – Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

João Pessoa (Sede): Av. Maximiano Figueiredo, 36 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-470 | Campina Grande (Subseção): Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 450, EMP. RONALDO CUNHA LIMA, Sala 714, Estação Velha.

(83) 3113-1144 (Ligações) | (83) 3221-8758 (WhatsApp)

corenpbrcp@uol.com.br


Horário de atendimento ao público

8:00 às 12:00 | 13:00 às 16:00