22/11/2018

Treinamento com servidores do MPPB pretende identificar carências nas Unidades Básicas

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) participou, nos
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) participou, nos dias 19 e 20/11, de um treinamento para os servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre o preenchimento do formulário de inspeção ministerial das unidades básicas de saúde, nas cidades de Patos e Cajazeiras.

O evento foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Saúde do Ministério Público (Caop), representado pelo promotor de Justiça, Raniere da Silva Dantas, e contou também com a presença do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB).

Segundo Glauber Galiza, fiscal do Coren-PB, o formulário de inspeção é uma ferramenta para que o MPPB consiga dar maior celeridade as demandas impetradas no órgão pela sociedade. “O formulário não tem a intenção de substituir o trabalho dos órgãos de fiscalização, mas de ajudar o Ministério Público a identificar a carência de equipamentos e insumos, para que tome as medidas cabíveis para adequação das unidades básicas de saúde”, explica.