21/10/2019

Servidores do Coren-PB participam de treinamento para implantação do Plano de Integridade do Conselho

Participaram do treinamento conselheiros, gerentes, coordenadores e outros funcionários do Coren-PB.

Nos dias 17 e 18 de outubro, os conselheiros e funcionários do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) tiveram a oportunidade de participar de um treinamento que tem por objetivo alinhar a implantação do Plano de Integridade do Coren-PB.

O Plano de Integridade é uma iniciativa da controladoria geral e da diretoria do Coren-PB. A implantação é uma obrigação regulamentada pelo decreto número 9.203/2017 que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta autárquica e fundacional, e também pela portaria número 1.089/2018, da Controladoria Geral da União, que estabelece orientações para que os órgãos e as entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional adotem procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento de seus programas de integridade e dá outras providências.

O treinamento foi ministrado pelo assessor de Planejamento e Gestão do Cofen, Marcelo Persegona.  O Objetivo da implantação do plano é assegurar a excelência nos processos de trabalho por meio do “Gerenciamento de Riscos e Planejamento de Integridade” dentro da governança corporativa.

O encontro contou com a presença da controlador-geral do Coren-PB,  Ronyere  Lima, que destacou a importância do Gerenciamento de Riscos e Planejamento de Integridade. “Ética é o fio condutor que permeia a cultura de controle. Ser ético é básico pra ser Compliance, deste modo um bom plano de integridade é peça fundamental para uma gestão ética e transparente, dentro da governança corporativa. A interação entre cada uma das áreas é importante para a adequada execução dos trabalhos com a máxima excelência” disse.