11/01/2019

Reunião discute ações de combate à Sífilis em Campina Grande

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) apresentou, nesta

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) apresentou, nesta sexta-feira (11), o Plano Integrado de Enfrentamento à Sífilis na Coordenação da Atenção Primária e Epidemiológica de Campina Grande. O plano, que já está em funcionamento em João Pessoa, será modelo para os municípios paraibanos no combate à doença.

O fluxograma para a administração da penicilina em casos de sífilis foi construído e discutido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMSJPB) em conjunto com Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Farmácia (CRF) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).