28/01/2021

Reunião com o vereador Marmuthe discute vacinação da enfermagem

Na reunião, a presidente discutiu sobre a urgência da vacinação de todos os profissionais de enfermagem.

Urgência da vacinação de todos os profissionais de enfermagem foi a principal pauta da reunião entre a presidente do Coren-PB, Rayra Beserra e o vereador Marmuthe Cavalcanti, nesta quinta-feira (28). O encontro discutiu a reivindicações de pautas na Câmara de João Pessoa (CMJP) e junto ao executivo municipal.

A presidente ressaltou sobre a urgência da vacinação de todos os profissionais de enfermagem. “Não é aceitável que os profissionais de atenção básica, que realizam o processo de vacinação, não estejam sendo vacinados”, cobrou Rayra.

A presidente falou ainda da disparidade entre instituições. “Não é correto que profissionais de instituições públicas não sejam vacinados, enquanto que em outras até a equipe administrativa recebeu a vacina. Estão segregando e priorizando determinados hospitais e setores em detrimento de outros. Entretanto, exigimos que toda a enfermagem seja vacinada”, finalizou.

A reunião tratou ainda de projetos que visam à valorização salarial e a melhoria das condições de trabalho para os profissionais. O vereador renovou o compromisso em defesa da categoria, tendo em vista que ao longo dos anos, ele vem participando ativamente das lutas e conquistas dos profissionais da Enfermagem.

“Vamos lutar por isso, pois a prefeitura da capital e o governo do estado devem garantir, na prática, a prioridade de vacinação contra a Covid-19 para estes profissionais”, destacou o vereador.

 

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren