14/05/2020

Pé na estrada: Coren PB entrega máscaras PFF II para equipes do SAMU em nove municípios

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), Renata Ramalho, entregou nesta quinta-feira (14) máscaras PFF II para equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos municípios de:Juru, Princesa Isabel, Conceição, Ibiara, Diamante, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Manaíra e Bonito de Santa Fé.

A distribuição das máscaras é uma ação conjunta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com Coren PB que vem entregando desde o dia 28 de abril o primeiro lote de máscaras adquiridas em caráter de urgência pelo presidente, Manoel Carlos Neri da Silva e entregues pela presidente, Renata Ramalho, para profissionais de Enfermagem dos serviços de referência e nas 101 unidades do SAMU de todo Estado.

Em Juru o Coren PB se reuniu com a equipe da secretaria de Saúde, onde o foi discutido o plano de contingência ao atendimento de casos suspeitos do Covid-19, bem como a oferta dos EPIs aos profissionais.

A entrega segue nos próximos dias.