08/02/2019

Patos apresenta plano integrado de enfrentamento à sífilis aos profissionais da Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos apresentou, nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos apresentou, nesta sexta-feira (8), o plano integrado de enfrentamento à sífilis no município. A atividade foi voltada aos profissionais da Atenção Básica, que compõem as 41 equipes das Unidades de Saúde da Família (USF).

A apresentação explicou o fluxo da aplicação de penicilina para o tratamento da sífilis e a importância das ações de combate a doença em todo estado, em virtude do número alarmante de casos registrados.

“O momento que estamos vivendo hoje, é um divisor de águas pois quebra paradigmas”, explica Davi , Secretário de Saúde de Patos.

Para Renata Ramalho, presidente do Coren-PB, o trabalho da enfermagem é fundamental neste combate. ” “, afirma.

O fluxograma para a administração da penicilina em casos de sífilis foi construído em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Farmácia(CRF) e Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e Secretaria Estadual de Saúde.

Dia D – Neste sábado (9), a partir das 8h a Secretaria Municipal de Saúde de Patos promove ainda o Dia D de Enfrentamento à Sífilis, na Praça Getúlio Vargas, com a realização de testes rápido, xxxxxxx