26/07/2018

Paraíba sediará o 8º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, em 2020

A votação aconteceu durante a sexta edição do evento, realizado na cidade de São Paulo

O estado da Paraíba foi escolhido, nesta quinta-feira (26), para receber o 8º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten), em 2020. A votação aconteceu durante a sexta edição do evento, realizado na cidade de São Paulo, de 23 a 26 de julho, que teve como tema “A enfermagem como protagonista na construção e manutenção do SUS”.

A comitiva do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) comemorou a escolha por ser uma oportunidade de dialogar e trocar conhecimentos com os profissionais. “É com alegria que venho lhes dizer que em 2020 o Conaten será realizado na Paraíba, concorremos com o Pará e na votação ganhamos. Uma conquista grande para os nossos profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem”, afirma Renata Ramalho, presidente do Coren-PB.

6º Conaten e 1º CNETENF

A presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, e os conselheiros Samira Emanuele, Leide Glaucia, Valdeni Mendes,  Ribamar Dantas, Fábio Petterson e Ivaldo Ferreira prestigiaram o evento. O conselheiro Ivaldo, participou também como moderador da mesa Atuação e perspectivas da enfermagem nas políticas de saúde do Brasil.

Os profissionais tiveram, ainda, a oportunidade inédita de troca de conhecimento e experiências em suas especialidades no 1º Congresso Nacional de Especialidades para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (CNETENF).

Para Renata os temas discutidos foram de grande relevância e necessários para o fortalecimento da categoria. “Necessitamos discutir as nossas especialidades para aprimorar o conhecimento técnico e científico da enfermagem”, pontuou.

 

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren