17/01/2022

Nota de Esclarecimento – Vacinação contra a Covid-19 em crianças em Lucena

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) vem a

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) vem a público esclarecer questões ligadas à vacinação contra a Covid-19 em crianças, realizada em um posto de saúde da zona rural de Lucena.

Cabe ressaltar, inicialmente, que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, busca disciplinar e fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem, conforme a Lei 7.498/86, regulamentada pelo Decreto 94.406/87, visando assegurar à sociedade assistência de Enfermagem com qualidade e livre de danos decorrentes de imperícia, imprudência e negligência.

Vale frisar também que todas as denúncias recebidas por esse Conselho são analisadas e classificadas conforme gravidade e devidamente tratadas pelos Departamentos de Fiscalização e de Ética, para que sejam escutadas todas as partes, a fim de garantir o princípio do contraditório e ampla defesa.

Por fim, informamos que o caso está sendo averiguado pelos nossos departamentos de ética e fiscalização e, caso necessário, serão tomadas todas as medidas pertinentes.