01/08/2018

Nota de Esclarecimento sobre falso enfermeiro

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), representado pela

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), representado pela sua presidente, Dra. Renata Ramalho da Cunha Dantas, vem por meio desta, esclarecer que tomou ciência através da imprensa, que um homem foi detido nessa terça-feira (31), após fingir ser enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e tentar entrar no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Entramos em contato com a instituição e foi informado que a detenção ocorreu após desconfiarem do comportamento do falso enfermeiro. Após checagens internas foi confirmada a falsidade e acionada as autoridades policiais que realizaram o flagrante.

Diante do fato, alertamos para o uso obrigatório da Carteira de Identidade Profissional no exercício das atividades de enfermagem, sendo pessoal e intransferível. Solicitamos a todos o cumprimento dessa norma que é de extrema importância para categoria e pode garantir segurança à população.

Elucidamos ainda, que as medidas cabíveis a este órgão já foram tomadas. Assim, o Coren-PB, reafirma seu compromisso com o cidadão.

João Pessoa, 01 de Agosto de 2018