25/07/2016

I Congresso Paraibano de Doação de Órgãos

João Pessoa receberá, nos dias 30 de setembro a 1°

João Pessoa receberá, nos dias 30 de setembro a 1° de outubro de 2016, o I Congresso Paraibano de Doação de Órgãos (I CPDO): o maior evento Regional sobre “Assistência ao Paciente Crítico e Doação de Órgãos”, serão os temas centrais do Congresso, a ser realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa, Paraíba.

O Evento, idealizado pelo ex-portador de epilepsia, o Sr. João Hércules Bezerra Gomes, atual presidente da ASPEPB, tem, como propósitos: a realização de atividades vinculadas à área da saúde no geral, em especial aos temas específicos da Neurologia; e o estabelecimento de discussões e debates acerca das temáticas desenvolvidas no campo teórico-prático, de forma a capacitar para o trabalho e ampliar as pesquisas na área.

A iniciativa tem o objetivo de mobilizar profissionais de saúde e, consequentemente, toda a sociedade sobre a importância da temática do evento em tela.

“O I CPDO proporcionará para os jovens discentes e profissionais de saúde de terem um contato embasado na literatura sobre o tema, tornando-os agentes multiplicadores de forma consciente sobre a importância do profissional na assistência ao paciente crítico, bem como o esclarecimento sobre processo de doação de órgãos e tecidos em prol da vida”, salientou o Sr. João Hércules.

Reforçou, ainda, que a assistência ao paciente crítico na Unidade de Terapia Intensiva e o processo de doação de órgãos são informações primordiais para a construção acadêmica do discente e para a prática assistencial dos profissionais da área da saúde inseridos no mercado de trabalho.

Inspirado nessa experiência, busca-se, com o presente evento, compartilhar informações e conhecimento, visando o enriquecimento no ensino, e contribuindo, assim, com a formação e conscientização dos discentes e profissionais na área da saúde, fazendo do profissional uma referência, com base teórica e evidências da profissão prática, explicou João Hércules.

“Assistência ao Paciente Crítico e Doação de Órgãos” serão os temas centrais do Congresso, no qual os participantes terão a oportunidade de ter acesso às discussões sobre assuntos atuais, tais como: assistência ao cliente neurocrítico; manutenção hemodinâmica; esclarecimento sobre o processo de doação de órgãos; acolhimento familiar; as crescentes inovações tecnológicas; atendimento humanizado; as comunicações instantâneas; e a superação contínua das fronteiras do conhecimento científico.

O evento acolherá, aproximadamente, 500 participantes como médicos; enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem; psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, profissionais dentistas, estudantes da área da saúde, bem como demais profissionais de saúde do Brasil.

O presidente da ASPEPB ressaltou, ainda, que o I CPDO tem a proposta de oferecer bases teóricas consistentes e de alta qualidade, oriundas dos profissionais que atuam diretamente no serviço de neurologia, banco de olhos, terapia intensiva e processo de doação de órgãos destinados ao transplante.

O evento ocorrerá nos dias 30 de setembro a 1º de outubro de 2016, das 09h00 às 18h00.

“Solicitamos apenas como forma de Patrocínio: pastas e canetas para os Profissionais Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem inscritos no evento, deste modo, iremos realizar um levantamento do quantitativo dos números destes profissionais 10 dias antes do inicio do referido evento e, enviaremos a relação dos profissionais com as inscrições confirmadas”.

Site do Eventowww.aspepb.com.br




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren