17/05/2018

Guarabira recebe cursos da Semana da Enfermagem 2018

Profissionais e estudantes de enfermagem do município de Guarabira participaram,
Profissionais e estudantes de enfermagem do município de Guarabira participaram, nesta quarta-feira (16), de cursos de capacitação sobre Sala de Vacina, Diretrizes para assistência ao parto e APH, dentro da programação da Semana da Enfermagem 2018. Esta é a primeira vez que a cidade integra o circuito de palestras.
 
A presidente, Renata Ramalho, destacou a importância da semana para qualificação profissional dos participantes e falou da temática desse ano que aborda o tema: Construindo uma educação global para Enfermagem. “A Semana da Enfermagem é um momento de aproximação do Conselho com a categoria e, principalmente, de construção e aprimoramento do conhecimento dos nossos profissionais. Queremos que a enfermagem esteja sempre em consonância com as pesquisas em saúde pelo mundo”, pontua.
 
Além dos cursos, também foi orientado aos profissionais sobre o porte obrigatório da carteira do Coren durante suas atividades laborais, de acordo com a Resolução Resolução 460/2014.
Oficinas
Em parceria com o Samu Guarabira, que disponibilizou os materiais, a tarde foram realizadas oficinas de BLS e sobre hemorragias pós-parto. “Agradecemos em nome da Responsável Técnica do Samu de Guarabira pela disponibilidade e garantia do sucesso do evento”, congratulou Renata.



  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren