20/07/2022

Governo da Paraíba anuncia três ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 nos meses de julho, agosto e setembro

Movimento Vacina Mais Paraíba acontece nesta sexta-feira (22) e anúncio dos dias de vacinação será feito no evento.
Três ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 devem acontecer na Paraíba até setembro (Foto: Divulgação)

O Movimento Vacina Mais Paraíba, que faz parte de uma mobilização nacional de resgatar as altas coberturas vacinais contra a Covid-19, vai acontecer no Espaço Cultural, nesta sexta-feira (22), em João Pessoa. Na oportunidade, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PB) deve anunciar três ‘Dias D’ de imunização.

Conforme explicou a Secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, esses ‘Dia D’ serão feitos nos últimos sábados dos meses de julho, agosto e setembro, com objetivo de oportunizar mais tempo das equipes de saúde para que a população possa atualizar seus cartões de vacina.

No evento, ainda conforme a secretária, estão presentes secretarias como a de Desenvolvimento Humano, bem como segmentos que apoiam o movimento de vacinação massiva.

Segundo a SES informou ao ClickPB nesta quarta-feira (20), a Paraíba está no aguardo de novas doses da Coronovac, produzida pelo Instituto Butantan, para começar a campanha de vacinação voltada às crianças menores de 5 anos contra a Covid-19.

O estado tem 114 mil crianças com 3 e 4 anos, ou seja, é necessário 228 mil doses. Porém, apenas mil doses estão disponíveis, segundo a SES. Não há previsão de data para a chegada dessas novas vacinas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde.

A SES reitera a falta de doses generalizada. “A própria nota do Ministério sinaliza que estão em negociação com o Instituto Butantan”, disse a assessoria de imprensa da secretaria.

 

Fonte: ClickPB




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren