28/08/2018

Encontro de enfermagem obstétrica discute autonomia das mulheres

Para debater a qualidade da assistência obstétrica prestada às mulheres,
Para debater a qualidade da assistência obstétrica prestada às mulheres, a presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, e o conselheiro Emanuel Rodrigues  participaram nesta terça-feira (28) do II Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba (Eneon-PB).
Com o tema “Diálogos sobre o cuidado sensível e autonomia das mulheres”, o evento acontece de 28 a 30 de agosto de 2018, no Espaço Cultural de João Pessoa.
“É muito importante para nós, profissionais de enfermagem, discutir a assistência oferecida ao cidadão e, principalmente, às mulheres que historicamente tem seus direitos sexuais e reprodutivos violados. Parabéns a Abenfo-PB pela realização deste encontro que fortalece a enfermagem em sua essência”, pontuou Renata Ramalho.
A realização do encontro é feita pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras da Paraíba (Abenfo-PB), o Projeto Roda Bem Gestar em parceria com o Grupo de Estudos em Direitos Humanos e Saúde Mental (UFPB), o Coletivo pela Humanização do Parto e do Nascimento na Paraíba e o Projeto Partejar (CCM/UFPB). O Coren-PB apoia o evento representado pelo seu Grupo de Trabalho em Saúde das Mulheres.

 




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • enfermagem
  • tv coren