15/12/2019

Eficiência: Coren promove minicurso de gestão e fiscalização de contratos 

O minicurso foi ministrado pelo Controlador Geral do Coren PB, Rony Lima, que destacou a importância do papel do fiscal de contratos.

Buscando capacitar ainda mais seus quadros, garantindo eficiência e economicidade na gestão, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB) promoveu na última sexta-feira (13) um minicurso para gestores e fiscais de contratos.

 

Participaram do curso servidores da autarquia, entre os que já exercem a fiscalização e gestão de contratos, além de outros que tomaram contato pela primeira vez com noções básicas de observação, cuja finalidade é constatar e fazer cumprir as cláusulas previstas no contrato firmado pela Administração Pública com terceiros, observando os aspectos técnicos mediante metodologia própria, garantindo o cumprimento do pactuado por atesto de documento.

 

O minicurso foi ministrado pelo Controlador Geral do Coren PB, Rony Lima, que destacou a importância do papel do fiscal de contratos. “Trata-se de instrumento essencial de controle da execução da despesa pública, no qual o fiscal exerce papel de destaque”. E completou: “O fiscal do contrato deve zelar para que o objetivo da contratação seja plenamente atingido, tanto na qualidade das especificações, quanto nas quantidades previstas”, disse.




  • perfil
  • BannerLateralMunean-207x111
  • tv coren